09/09/2020 às 21:00 Vidas Retratadas

Paulo Guilherme

49
2min de leitura

Em junho do ano de 2000, nasce uma vida: um bebê prematuro e com alguns problemas de saúde bem delicados chega ao mundo. Devido a sua condição, foi necessário que ele passasse um tempo no hospital. Após ter recebido alta, ainda no inicio da vida, perto dos seus 3 meses, os médicos descobriram que ele tinha um outro problema, uma má formação da caixa craniana, a cranioestenose.

Com essa idade, novamente, foi exposto à mais um risco de vida e, dessa vez ,ainda mais preocupante. Nesse momento ele teve que passar por uma cirurgia no crânio pois, se não fizesse, muito provavelmente não sobreviveria e, se fizesse, também existiria a possibilidade de não sobreviver e de ficar com outras sequelas, algo muito comum em quem passa por uma cirurgia desse tipo.

Sendo assim, fizeram a cirurgia! E hoje tenho o prazer de ter esse amigo fora do comum que é o Paulo! Esse amigo que passou por tanta coisa, que enfrentou tantas batalhas e, ainda assim, é a pessoa mais amorosa que conheço. Esse cara merece o mundo, pois é um guerreiro, uma pessoa iluminada.

Quem o conhece sabe que ele é dono de uma personalidade diferente, uma personalidade que aproxima. Com seu jeito único de ser, o Paulo é família, amigo, determinado e sonhador. Uma pessoa que você quer ter ao lado em todos os momentos. 

Gostaria de compartilhar muito mais da vida do Paulo, porque isso é só uma pequena parte do iceberg que é esse meu amigo, mas em um outro momento conto um pouco mais da história dele!

NOTA TÉCNICA: um retrato geralmente é composto por uma luz e sombra bem definida, mas esse retrato não poderia ser assim, por isso a presença de luz foi criada para representar a pessoa iluminada que é o Paulo. Assim como o olhar direcionado para fora do quadro junto com o punho no queixo está presente para representar a reflexão que ele tem sobre a própria vida no passado e no futuro, alguém que sabe quem é e onde quer chegar! No dia que fizemos esse retrato ele não cortou o cabelo, mas saibam que o lado da cabeça dele que está na imagem é onde mais aparece a cicatriz da cirurgia. Esse retrato é sobre quem ele é hoje, representado pela história de vida, a ressignificação disso e dos sonhos a serem alcançados.

09 Set 2020

Paulo Guilherme

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia historias portrait retrato Vidas vidasretratadas

Quem viu também curtiu

21 de Abr de 2022

Leandro Andreoli Nunes

13 de Mar de 2021

FAÇA FOTOS LINDAS COM SEU CELULAR

21 de Set de 2020

Bernardo Brites

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp